5 razões pelas quais as Hashtags (#) são importantes no Instagram


1. Concorrência

Como em qualquer negócio, é importante descobrir quem é a sua concorrência, o que eles oferecem, como anunciam, para que você saiba o que faz da sua empresa a melhor escolha. O Instagram é extremamente útil porque você pode pesquisar os nomes de outras empresas e as hashtags que você sabe que eles usam. O aprendizado dessas informações pode ajudar você a avaliar as respostas do público à postagem de seus concorrentes, dando a você o conhecimento do que funciona melhor e do que não é para o seu próprio marketing de mídia social.

2. Branding e visibilidade

Branding e visibilidade são essencialmente os usos mais eficazes de hashtags no Instagram. Se você é um novo negócio, pode utilizar hashtags para expandir seu público e aumentar o reconhecimento da marca. Quando os usuários pesquisam sua marca, eles veem as hashtags relevantes que você está usando ou quando eles pesquisam hashtags específicas, eles verão suas postagens de marca nos resultados. Isso geralmente resulta em conquistar novos seguidores e clientes em potencial.

4. Promoção

Uma das principais razões pelas quais as hashtags ganharam essa reputação nas mídias sociais é devido à sua capacidade de ajudar profissionais de marketing e empresas a criar campanhas direcionadas. De acordo com Tweetangels, “quando se trata de promoção, pense em hashtags como o método do BOCA-A-BOCA”. Em outras palavras, quando você postar sobre uma promoção, seus seguidores usarão a mesma hashtag, então seus seguidores usá-lo e assim por diante. As hashtags criam uma ótima visibilidade para uma campanha e ajudam você a alcançar seu público-alvo usando hashtags relevantes que você sabe que seu público já está seguindo.

5. Ativismo

Com o mundo inteiro ao nosso alcance, pesquisar notícias instantâneas é fácil. Por causa disso, muitos movimentos políticos criam uma hashtag para sua causa. Isso funciona basicamente da mesma forma que a promoção de eventos. As pessoas usam a hashtag para dizer que estão realizando um evento de arrecadação de fundos e os usuários compartilham suas postagens antes, durante e depois.

Adaptação e tradução do Canal Digital Marketing, do Telegram.

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