Boas razões para usar o AddThis no marketing digital

O AddThis é uma plataforma de compartilhamento de conteúdo e, também, de análise social na web, com objetivo de: aumentar o tráfego e o engajamento social. Pertencendo a Oracle, desde 2016.

É interessante pensar em usar AddThis no marketing digital, ainda mais que agora, tudo isso e muito mais de modo GRATUITO!

Apesar do aplicativo não estar em português, sua interface é um pouco amigável.

Para se inscrever no AddThis, vá em - www.addthis.com

AddThis faz mais do que compartilhar botões de redes sociais!

O AddThis integra-se a mais de 300 serviços em todo o mundo, ajudando assim a maximizar a distribuição de conteúdos, fornecendo:
  • ferramentas de criação de lista que posso usar para coletar e-mails de visitantes.
  • ferramentas de promoção de links para aumentar o tráfego para outras partes do um mesmo blog e diminuir a taxa de rejeição.

Flexibilidade e facilidade de uso

O AddThis facilita o uso e a personalização das ferramentas de marketing a partir de um painel de fácil utilização. É possível a adição de outros perfis a uma mesma conta, e utilizar as ferramentas vinculadas a um determinado perfil.

AddThis Related Posts

Com o “AddThis Related Posts”, é possível recomendar conteúdos populares, relevantes e relacionados exibidos em uma rolagem ou na parte inferior de um blog e/ou site, gerando um envolvimento nativo para navegação e permanência. Pode mudar a cor do ícones e tamanho do botões dos banners desta ação com apenas alguns cliques, dentro do AddThis.


Ferramentas de análises do AddThis

O AddThis fornece um painel de análises simples. O painel analítico permite:
  • acompanhar quais serviços as pessoas compartilham mais
  • os conteúdos mais relevantes
Permitindo, assim planejamentos estratégicos.


Construção de listas com o AddThis

O AddThis permite a construção de uma lista de e-mail, através de uma ferramenta para gerar um formulário de contato, podendo ser conectado diretamente a plataformas de e-mail marketing, incluindo MailChimp, entre outras aplicações similares.

Relatório analíticos semanais no e-mail

Toda semana, regularmente às segunda-feira, o AddThis envia um resumo da atividade diretamente para a caixa e-mail do usuário. Este resumo fornece informações do desempenho do site na última semana e outros dados.

Adaptação dos artigos: 
Artigos recomendados:

Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar um feed RSS ao Pinterest

Como fazer vídeo online e sem aparecer